Via Semente - Vândi Ribeiro

15:25



O escrever tem se afastado de mim
Ou quem sabe eu me afastado dele...
Por sorte, os sabores, aromas e amores permanecem...
Na alquimia da cozinha nos encontramos
Sinto na minha boca o gosto das aventuras
que vivemos e criamos juntas
Sinto seu gosto... o nosso...
Os odores me invadem
dando aroma também à minha pele...
Alecrim, páprica, curry...
Ah, as pimentas... as pimentas...
como gosto das picantes... 
Na vida!!
É...
Pra quê escrever...
Se nessa alquimia tudo se transforma...
Em amores
Com você!!! 

Na época em que ingressei-me na UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, em um curso completamente diferente, pude dilacerar paradigmas construídos ao longo da vida, a compreender o espaço do outro sob um ponto de vista demasiadamente rejeitado pela sociedade inteirinha.  

Não fosse o amor que surgiu pela ciência que cuida da comunicação humana em suas várias vertentes, eu estaria exatamente ali. Com os colegas do campo e os professores como Vândi Ribeiro. Àqueles que lecionam e que ministram não apenas os conteúdos previstos nas disciplinas. Mas que nos fazem saborear aquilo que viveram e nos incitam a relacionar o ocorrido ao que está sendo assimilado.

Ela é professora universitária. Uma mulher que faz poesia na cozinha. Um ser que se vale de palavras para expressar-se. Um exemplo de vida. Enfim, uma amiga!

De | Lucas Teles | Para | Vândi Ribeiro

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe