Via Semente - O Diário da Mãe da Alice

20:03



Alice, por intermédio de sua mãe comunicóloga e outras diversas vidas, é a autora da obra "Diário da mãe da Alice". Uma verdadeira fonte de inspiração, afeto, amor e humanidade. Bruno Campos e Letícia Naves nos convidam com suas ilustrações preciosas, que simplesmente ilustram os relatos de Mariana Rosa.

Foi numa palestra da faculdade que tive a oportunidade de ver esse livrinho roxo e de recebê -lo sem nada a oferecer. A não ser a vontade de transformar-me num leitor da história o que felicita todo e qualquer escritor.

Inicialmente eu imaginei que todo o enredo ajudaria na minha formação profissional, justamente por abordar a Disfunção Neuromotora, mas logo percebi o engano e me retratei com meu eu lírico. Ativei toda a minha sensibilidade e passei a olhar para Alice e Mariana como instrumentos que inspiram, que ensinam, que com um modo muito próprio e engrandecedor da comunicação nos convidam para o viver com essência, porque afinal de contas, estamos mesmo vivendo nossas vidas? Conseguimos não somente identificar nossas essências como somos capazes de explorá-la? Peguei-me em reflexões muito profundas nas 145 páginas do livro.

Uma escrita convidativa, extremamente bem estruturada e recheada de conhecimento. Mariana Rosa espantou-me com uma forma de relatar as coisas que ha tempos eu não via. Mas claro, ali, naquele diário, não se vê apenas uma vontade em publicar um livro, mas vê-se um desejo enorme de espalhar o que Alice fez brotar do coração de seus pais, o AMOR!

Como futuro terapeuta, como um ser em constante reformas na busca cotidiana da felicidade, do aprender e do existir, levo uma das variadas frases profundas e amorosas inseridas na obra de Mariana Rosa: "o contrário da doença não é saúde, é o amor." Sem esse amor que tanto pensamos existir em tudo e em todos, que tanto fazemos questão de referenciar, ele é o responsável por nos fazer respirar e por nos possibilitar o poder da escolha: dar ouvidos às nossas deficiências? Ou entende-las em suas completudes e continuar a caminhada? Grato por ter tido a capacidade de ler uma obra tão delicada e transformadora. Grato pela vida de Alice e dos que a cercam, porque são pessoas assim, com suas histórias de vida, que nos mostram o quanto temos dedicado tempo aos nossos anseios, sonhos, amores e às nossas verdades e o quanto precisamos caminhar contra tudo o que foge do verdadeiro amor.

Ler esse diário me fez ter várias certezas e uma delas é a seguinte: eu ja não sou o mesmo.


Lucas Teles, 07:34 do dia 21/08/2017

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe