"Pro" Semente

10:25

Eu sempre levo os meus escritos ao programa de digitação do computador e lá fico observado-o para trocar argumentos ou mesmo fazer pequenas alterações. Acontece que hoje senti-me infiel com o "SEMENTE DO QUE AINDA VIRÁ"! Eu nunca coloquei algo aqui DIRETAMENTE.
Então, digamos que direto do meu coração, eu quero confessar que estou triste, que estou sufocado, que estou cansado de mim mesmo. Quero dizer que por trás do meu silêncio existem sentimentos ruins que estão me dilacerando. Por exemplo, a mágoa. Tá difícil pra mim esquecer certas coisas ou superá-las.
O meu olhar grita para todo o universo que não estou bem mas as minhas atitudes camuflam isso. E eu vou tentando levar com demasiada ansiedade que, sinceramente, tem me prejudicado. Me confundido bastante.
Estou meio perdido com relação as minhas ideias, ao que sinto, ao que quero... a única coisa que tenho mentalizado muito é a chegada do mês de maio. Neste período, provavelmente parte de minhas infelicidades irão cessar.
Ou não, ou tudo irá piorar porque minha vida tá meio que de cabeça pra baixo. Tenho sentido uma necessidade em mudar certas coisas mas só o que alcanço é ficar parado. Sem me mover e assim, entristeço-me ainda mais. Meus últimos textos foram tão pesados. Uns com críticas amargas enquanto outros seguiam os passos de sentimentos fúnebres. Eu não consigo reparar as coisas belas e achá-las mais especiais que as minhas pequenas, médias e grandes tristezas.
Meus medos estão tomando formas maiores e cada vez mais assombrosas. Aí encontro-me em um estado que além de me comprometer, faz-me ser o que não sou. Algumas pessoas hoje longe, intensificam essa sombra ruim e o meu interior se desmancha em lágrimas. Ah mas eu gostaria muito de escrever coisas diferentes das quais aqui inseri. Eu gostaria de me expressar de outra forma. Usar de outras palavras para evidenciar minha atual sensação. O fato é que isso não está ao meu alcance. E a não outros instrumentos que não sejam um teclado ou um lápis com papel, vou ser o mesmo Lucas triste, cansado, ansioso, o Lucas que oscila, que às vezes se surpreende mas que, na maioria e nas últimas vezes, tem sido irresponsável consigo mesmo.
É isso "SEMENTE DO QUE AINDA VIRÁ", aqui está um pedaço de mim, diretamente e especialmente para você. Se identificaram PARTIDÁRIOS ESPECIAIS?

Lucas, às 16:23 do dia 22 de novembro de 2011 com uma chove muito, mas muito forte.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que importa na vida? Ser quem realmente é? ou Fingir ser quem jamais será de fato? Pois afirmo que não só importa como faz um bem ser quem é com todas as limitações, segredos, derrotas e conquistas.
    Ninguém poderá sentir as dores e as delicias de ser quem sou. Somente você é capaz de sentir suas dores e as delicias de sua existência, mais certo e que as amigos, participam de nossas dores mas não sentem como sentimos, vivem as delicias que nossa presença proporciona no entanto não as mesmas que nós.
    Cabe a cada um viver os sofrimentos e alegria da vida.
    Triste? Alegre? Não importa. Viver sim, sozinho nunca.

    ResponderExcluir
  2. Jaamais tome as doores que você não possa suportaar, entrega nas mãos de Deus , nunca se feche em uma solidão ou até mesmo problemas , independente do que for, você tem que estar ciente de que pode mudar,se for atitudes, mude. Se for pensamento, modifique, e se for opção, não se preocupe aliás sofrimento , dor , solidão, mágua não podemos denominar como VIDA ! A vida para mim é feita apenas de momentos bons , os que não farão bem para mim , eu simplismente deleto .. conte comigo Lucaas e independente se você crê ou não .. Deus é contigo, por isso você nunca estará soziinho ! Beijos s2

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como o meu pensamento só andava em torno de mim mesma, não conhecia a infelicidade no comentário antigo, hoje sei o que voce estava passando e compreendo cada lágrima, e cada vez que voce se fechou no quarto afim de simplismene chorar. "eu quero confessar que estou triste, que estou sufocado, que estou cansado de mim mesmo. Quero dizer que por trás do meu silêncio existem sentimentos ruins que estão me dilacerando. Por exemplo, a mágoa. Tá difícil pra mim esquecer certas coisas ou superá-las." Viver isso não é pra qualquer pessoa frágil, até porque apartir do momento que vivemos algo assim não somos mais frágeis, a mágoa transforma as pessoas assim como está me transformando. Hoje eu sei o que voce passou. E hoje se me permite mudar meu comentário, eu poderia tentar... Sofrer e chorar não é uma escolha, Sofrer e chorar são consequencias de algo que deu errado ou de algo que não era pra ser, por mais que estivesse em nossos planos. Humanos, costumam crescer e aprender com o tempo, eu aprendo apenas quando sofro uma consequencia. Eu nunca consegui aprender com a maioria das pessoas. A gente só dá valor quando perde, a gente só busca uma melhoria, quando aquilo nos prejudica. aí penso.. "talvez se eu ouvisse mais meus pais", "talvez se eu confiasse menos nas pessoas", "talvez se eu aprendesse a dizer mais "não". Mas não é assim, Deus tem uma forma incrível de ensinar as mesmas coisas para TODOS os seus filhos, mas em tempos diferentes, as vezes penso que devemos conviver com pessoas que tem mais conhecimento, pois só assim não cometeremos os mesmos erros. Não devemos ter ninguém como amuleto, pois as pessoas não nos protegem de tudo. As vezes por mais que nos avisem "não faz isso" "Não faz aquilo", preferimos fazer e aprender com nossas próprias experiencias e consequencias, e é como eu disse, se é assim é porque era pra ser. Nunca devemos nos culpar pelos erros diários que cometemos, mas devemos aprender e não cometê-los mais, porque aprender com um erro nada mais é do que sabedoria. Hoje eu realmente penso que serei a mesma Geisy triste, carente, sozinha e solitária de sempre, mas depois, com o tempo, talvez eu aprenda o que é ser feliz novamente.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Subscribe