Via Semente - Mentores irracionais

09:53


MENTORES IRRACIONAIS


Sou o mentor de todas as atividades humanas que não contribuem para uma elevada capacidade de raciocínio. Sou aquele que dedico 70% do meu dia às redes sociais e as demais armadilhas da INTERNET, sou aquele que às vezes, olhando silencioso para os livros e plenamente ciente de que eles são essenciais para mim, viro às costas e me afundo nas más dicas da televisão brasileira. Integro-me sem resistência alguma a programações variadas nos finais de semana e deixo de ouvir canções culturais que poderiam me deixar CALMO, poderiam me deixar mais leve e até inteligente. Sou mesmo o mentor da preguiça e a estruturo na minha caminhada a cada atitude que não consigo tomar. Não obstante, fecho-me a ciclos perdidos de amizade e prejudico-me excessivamente restando apenas um mergulho no insucesso. Sou aquele que tapa os ouvidos para aquelas peças teatrais capazes de arrepiar qualquer ser humano sensível e que opta por andar a noite em turmas gigantescas na busca de papos vazios em uma mesa de bar. Faço essas confissões sabendo que por trás dessa minha personalidade hoje fraca, burra e fechada existem milhões de seres como eu ou ainda pior. Mentores do não raciocínio... Da preguiça... Da falta de leitura, da falta de músicas agradáveis e com letras mais consistentes, da falta de freqüentar lugares mais acessíveis e provocadores.
Abstenho-me de qualquer elogio que possa aumentar a minha cegueira frente a essa situação hoje instalada... Impregnada. Sou o mentor de todas essas atividades humanas que não colaboram para a inteligência porque prefiro mexer no celular ao invés de ouvir alguém, porque sempre que me perguntam – Leu sobre isso? Leu sobre aquilo? Simplesmente escondo-me por camuflagens ridículas e invento qualquer desculpa esfarrapada para me livrar, me livrar!
Eu sou mais um robô dessa sociedade que perdeu o jeito pra muitas coisas. O analfabeto que sabe ler, o músico que não sabe cantar e tampouco identificar certas melodias e tons, o incapaz de sentir sentindo lá no fundo do peito o quão esse medo pode DERRUBAR. O mentor de falsos ideais hoje quer confessar esses absurdos que só despedaçam a capacidade do raciocínio.
Mas ao observar minuciosamente cada atitude adversa à inteligência, não estou sendo, eu, um grande questionador? Certamente sim, pois resolvi pensar mais sobre as minhas atitudes sem fundamentos e vontades nulas. Então me questionando posso sair aos poucos dessa parte da sociedade que se entrega a hipócrita ambição de meramente viver! Viver vivendo infeliz, sem posicionamentos críticos, sem sonhos e sem raciocínio!

Lucas Teles, às 15h44min do dia 08 de novembro de 2011.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe