Via Semente - Lágrimas

07:36

Nada Será Como Antes

Milton Nascimento

 

Eu já estou com o pé nessa estrada
Qualquer dia a gente se vê
Sei que nada será como antes, amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Alvoroço em meu coração
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol
Num domingo qualquer, qualquer hora
Ventania em qualquer direção
Sei que nada será como antes amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Sei que nada será como está
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol



Uma amizade e o seu FIM

Estou tentando calcular aqui na minha mente confusa onde foi que errei, onde foi que erramos, onde mais ou menos tudo se perdeu. Estou tentando respirar como antes, mas esse tempo que não passa faz meu coração bater lentamente, como se a cada segundo eu deixasse de viver. Viver bem. Eu gostaria de poder sentir o calor daqueles contagiantes olhares, eu gostaria de sentir no peito aquela tremenda felicidade quando eu via, mas só o que sinto é desamor. Não sei explicar, como eu disse, não sei especificar, mas muito mudou.
Nossos escritos hoje tão distantes são lidos sem qualquer interesse. São ouvidos sem qualquer esperança. Nada está funcionando como antes. Nossas palavras trocadas tomam forças contrárias e tornam-se cruéis. Nossos semblantes antes carregados de sinceridade hoje escondem nossas boas intenções. Se é que temos um para o outro, boas intenções.
Tudo mexe comigo e cada segundo deixado me faz perceber facilmente essas mudanças. Mudanças que não perdem força e me fazem adormecer insatisfeito e sempre em meio aos pesadelos. Fui mudando de atitudes com o tempo, fui notando o quanto a frieza tomou conta do meu ser e não consigo me livrar disso. Pensei em poder falar, mas isso já foi feito por tantos momentos que hoje entendo, não resolveria. Eu poderia tentar inverter as coisas, afinal, fiz isso uma vez e deu certo... Mas impossível. Seria muito complicado, muito difícil de sobreviver até o final. Causaria um transtorno maior.
Acho que um tempo distantes poderia resumir essa situação, poderia decifrá-la já que os nossos corações não conseguem desvendá-la. Talvez um tempo permanente em que pudéssemos afirmar para nós mesmos que NUNCA existimos um para o outro. Que nada aconteceu que pudesse nos unir um dia. Que não tivemos essa intimidade que hoje só resultou nessa profunda mágoa e infelicidade. Já ouvi falar que amizades são diamantes que não se quebram, já mencionei baseado nesta frase, que realmente não quebram, porém... Perdem o brilho. Isso perdeu o brilho, perdeu a harmonia, perdeu a confiança, perdeu muita, muita coisa legal que antes deixava toda estrutura bela, perfeita e pacífica. Temos tido conflitos interiores. Nossos espíritos descobriram que não se amam que não se entendem que não se desejam. Os nossos corpos é que hoje pensam que tudo pode dar certo.
Ouvi sua voz chamar pelo meu nome, ouvi o seu coração se perguntar ou se manifestar aflito e nervoso sobre essas minhas atitudes, contudo, infelizmente, nada posso fazer. Sei que tudo será ainda mais complexo, e essa bola de neve crescer até o último instante. Eu não quero mais mentir pra mim mesmo. Se não for para ser como antes, que não seja.

Foi bom imaginar que tudo poderia ter sido uma amizade sem FIM!

Lucas Teles, às 13h31min do dia 18/11/2011

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe