Via Semente - Família Rodrigues

12:47


Alguns registros simples de um evento que marcou não somente a vida daquele casal, mas de uma família inteira. Evidentemente que muitos primos, tios e outros familiares fizeram falta. Mas este foi um reencontro delicioso que ocorreu após uma semana de estadia na cidade de Barra de São Francisco, localizada no estado do Espírito Santo.
Um lugar que faz jus ao nome. Que preserva nossas raízes, que guarda lembranças e que ainda é capaz de abrigar momentos tão sublimes como o casamento de Nielsen Rodrigues, filho dos meus tios (Nilda & Osias).
A viagem fora planejada com o propósito de reencontrá-los após tantos anos preso na cidade de BH e assim, despedir-me antecipadamente, pedindo interiormente a benção para o intercâmbio, a realizar-se no segundo semestre deste ano. Felizmente, não fora apenas uma despedida, mas uma felicidade em poder abraçar meu avô, conversar com os meus tios e brincar com os meus primos. Nessas horas, embora tenhamos a convicção de que os cenários mudam e que nosso corpo passa por transformações fisiológicas, é que sentimos, sob o ponto de vista sentimental, que tudo fica exatamente como esteve um dia. Basta sorrir e partir para o abraço.
Graças ao meu condicionamento físico espiritual e sentimental, pude reviver através de todas as minhas sadias funções sensoriais, a infância, o princípio de minha adolescência. Ouvi casos, senti meu corpo arrepiar, chorei por dentro e em determinados momentos, deixei a água perpassar o meu rosto. O calor forte na semana do dia 25 de janeiro de 2016 tornou-se irrelevante perto de todos aqueles reencontros. Conhecendo novos lugares, primos que se casaram. Os novos bichinhos de estimação que agora complementam a estrutura familiar. As nossas bases religiosas nesta viagem foram endossadas com louvor e jamais esquecerei de uma das noites em que a sala da casa da tia Neusa, virou o coral abençoado do Ministério Diante do Trono.
Indescritível. Sem sombra de dúvidas, devido à minha cabeça esquecida das coisas e um tanto ansiosa, deixarei detalhes importantes passarem. Mas a tentativa de converter em palavras essa vivência e o vídeo produzido com demasiada simplicidade, podem transmitir a enorme satisfação que ecoou em meu peito e que tem reaparecido na minha mente causando-me um desejo forte e nítido de sorrir.
O dia 30 de janeiro de 2016 sintetizou as maravilhas já vividas uma semana antes e findou com sucesso e dentro do meu coração, a missão planejada desde o dia em que vi, com os meus próprios olhos, o resultado final do meu intercâmbio.
     Gratidão é a palavra que acopla todo o exposto e que me faz parecer ser menos redundante...

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe