Via Semente - A planta que produz LEMBRANÇAS

19:45




“Porém sonhos... Começavam outras aventuras.” E começou! Começou o “Buriti grande”. Uma lembrança materializada. Uma narrativa capaz de nos levar até a infância, até os nossos entes queridos. Onde estão os meus avós? Onde estão esses velhinhos com tanta sabedoria e com tanto amor que resolveram deixar-me? Então, estão todos eles, os maternos e os paternos na história de nossa querida escritora Marismar Borém.

Os cenários dessa expedição não poderiam ser melhores. A casa na roça, o rio, o horizonte... É uma verdadeira oportunidade de reencontrar o passado. Cada um à sua maneira. Com a sua sensibilidade, com a sua subjetividade, com aquilo que possui de mais substancial do território do hipocampo. Nossa estrutura neuroanatômica que guarda delicadamente as nossas memórias.

As ilustrações de Lelis nos convidam também. Elas nos fazem reviver os nossos mais preciosos momentos de crianças que o tempo presente já não é mais capaz de nos oferecer. A editora “Aletria” nos possibilitou mergulhar no “Buriti grande” viabilizando uma leitura com qualidade. Um grande livro, com páginas deliciosas de se folhear e uma fonte confortável de se ler.

Simplesmente SUBLIME! Capaz de tocar...

“BURITI GRANDE”


Lucas Teles, às 23h41min do dia 21 de julho de 2017.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe