Via Semente - MENINAS

14:31


Um ano inteiro se passou e eu não deixei de carregar o peso deste silêncio. Todos os dias, ao voltar da faculdade, o mesmo ponto de ônibus e ela ali, pertinho, com suas pastas enormes e seu peculiar estilo de estudante de Artes Visuais. Num cotidiano exaustivo, eu diria que o meu instante de paz era neste lugar, o ponto, durante sete minutos contados no relógio, antes de ela partir. Mas os nossos olhares sempre se batiam. Incrível!

Confesso que planejei algumas palavras. Cheguei a comprar um bombom bem grande e delicioso, também fiz um laço vermelho, algo meio artesanal, e junto, uma pequena mensagem. Mas me faltou coragem. Eu entrei em conflitos tentando calcular o motivo pelo qual eu só recebia olhares. Ela não poderia se manifestar? Ela já tentou algo?

Dias de estresse, tristeza, vitórias, alegria, e, mesmo divididas pelo silêncio, compartilhávamos a VIDA por meio de nossos verdadeiros olhares.Sempre, naquele ponto de ônibus, às 22:07. Eu chegava com uma avenida agitada, a via, a reparava, e só entrava no ônibus quando tudo silenciava, inclusive os nossos olhares.

Foi num dia chuvoso que cheguei ao ponto e me surpreendi. Todos os rostos comuns não estavam presentes e somente ela, ali, fantasticamente a esperar o ônibus. Eu, muito molhada, não sabia se olhava ou se me secava. Ela segurava timidamente seu guarda-chuva. Um sorriso escapou dos nossos lábios e pude ouvir um “Tum, Tum, Tum” mais acelerado dos nossos corações. Ali começava um diálogo.

Mas a chuva bruscamente aumentou e ela entrou em seu ônibus. Eu precisei me enfiar por debaixo da cobertura do ponto afim de evitar que todos os meus trabalhos finais molhassem. Vislumbrei um pequeno guarda-chuva bem no meio do banco. Entranhado em seu material negro, um pequeno bilhete dizendo:
“Lívia, Artes Visuais. Boa chuva para você!”

Pulei e não pude conter minha euforia. Desisti do ônibus e fui vagar pelas ruas molhadas usando aquele lindo guarda-chuva.

Lucas Teles, às 13:44 do dia 20 de novembro de 2012.






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe