Via Semente - Pétalas ao vento

18:42


PÉTALAS AO VENTO
Lucas Teles, às 00h15min do dia 05 de novembro de 2012



Minhas lembranças frescas me levaram aos jardins que me constituem. Mesmo sendo uma semente pequenina, uma árvore prematura sem a ciência de muitas coisas, soube como ninguém o poder decisivo das escolhas. Cruzando caminhos diversos, trilhando amizades, conflitos, sabores e sensações... Imagine que toda uma impossibilidade tornou-se um cotidiano. Jardins em fevereiro, jardins em julho, quando aniversario.

Pude ouvir o batuque das obras dentro de minha humilde mente. Meu interior também foi se reconstruindo e, de repente, quando caí em mim, notei que havia sido lapidado por inteiro. Jardins espaçosos, vivos, perfumados e profundos. Eram girassóis. Tudo era um vívido girassol. Um amarelo que me embebedou.

Mestres, queridos, momentos e girassóis transformaram a minha essência em uma juventude pronta para sonhar, para experenciar! Esses jardins me presentearam com preciosos girassóis.

O fato é que em todos os momentos o clima não é uniforme. O tempo se fecha, tempestades caem, as rotas são invertidas baseadas nos caminhos já percorridos.

Fui sonhando outros jardins e desejando outras tantas flores que exalam sentimentos. Eu só poderia optar por alguma flor, pois ninguém tem o direito de dominar todos os jardins do mundo. Então eu precisei renunciar meus girassóis. Renunciar meus mestres, meus queridos, meus momentos e, enfim, meus girassóis. Meus verdadeiros girassóis.

E junto com tamanha despedida, toda uma história marcada por trajetos repletos de perdas, desafios, conquistas, força e esperança. Perdi pétalas em algum instante. Outras me escaparam mesmo eu as cercando e conservando. Os ventos alteram as coisas. Mas muitas pétalas eu guardei. Eu as cultivei de modo que agora os jardins citados são como fotos vivas em um lindo porta-retrato.

Um girassol que marcou que abriu portas para outros jardins... Um girassol que me foi precioso, alternativas! Um girassol que não consigo carregar agora, mas que permanece entranhado em tudo o que sou.

Eu deixei o girassol. Mas o tenho em fatia magnificamente e sei que, com recíproca, ele me tem de uma maneira ou de outra.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe