Via Semente - ROTINEIRA ABDUÇÃO

15:31




Suaves movimentos e um olhar concentrado sobre a partitura. Um som exalado junto aos demais instrumentos e, em uníssono, um só espetáculo sonoro repleto de intensidade.
Patrícia e seu violino, tímidos em meio aquela apresentação misteriosa, profunda, que alcançava cada indivíduo na platéia. Seus cabelos comportados não escondiam os brincos em formato de folha. Dourados. Sua pele clara brilhava envolvendo aquele violino que falava.
E o coral caminhava no grande teatro entre silêncios inesperados e graves mui bem desenhados. O maestro pousa seu olhar sobre Patrícia que, completamente ausente de si mesma, corresponde com três cristalinas lágrimas.
Um médico na platéia a pensar em uma paciente em fase terminal. Comove-se a cada pedido do maestro. O espetáculo o envolvia, o inebriava, o tranqüilizava.
Várias realidades agregadas no grande teatro. O contraste entre rotina e envolvimento musical.
Patrícia tomava posse de toda a apresentação em certo instante. Suas notas subiam e desciam suavemente ao mesmo tempo em que nostalgia e amores clandestinos pairavam sobre a platéia.
Admiráveis violinos, clarinetes e vioncelos deixavam-se guiar por seus indescritíveis musicistas. E sua platéia sedenta, levava para o grande teatro, suas insatisfações humanas completamente dissolvidas.
Patrícia, uma das várias fatias daquela filarmônica capaz de enlouquecer corações poéticos.
Esta recolheu teu violino, findada a apresentação. Tomou passos curtos e esperançosos e seguiu rumo ao seu contexto vestido de rotinas e paralelas preciosidades musicais.
Um violino vivo e um dom necessário...

Patrícia! Por Lucas Teles,

Às 18h53min, 07 de abril de 2013. Inspirado pela Filarmônica de Minas Gerais.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe