Via Semente - The latest medical records

18:28





Hoje posso dizer o quão positivo foi ter vivenciado certas experiências acadêmicas antes do intercâmbio. O retorno ao meu país foi cercado de uma saudade cortante com a habitual insegurança que reside em mim. E eram tantas coisas a serem resolvidas e logo precisei decidir. Um tempo!

Um tempo sem muitos projetos de extensão, sem muitos eventos sobre patologias, medidas terapêuticas etc. Um tempo para sentir essa volta à casa de Medicina da minha Universidade e passar por tudo com calma. Internalizando assim que a rotina estava de volta.

Assim o fiz. Mesmo sentindo um certo pesar por ter que fazer escolhas. Percorri do oitavo ao nono período do curso fazendo apenas o necessário. E somente agora é que consigo compreender isso ainda mais. O "dar um tempo" em tudo e em todos não significa um ato covarde ou de crueldade. Pelo contrário, ele é o instante em que você sente o aroma da evolução. É quando você consegue desfrutar a beleza da liberdade e é também quando você vai paulatinamente retirando pesos desnecessários de suas próprias costas. Foi um ano de muitas modificações. Emocionais, intelectuais, sociais... Mas mesmo com o proposital "distanciamento" e "somente o que é preciso dessa vez", a ciência que cuida da comunicação humana não me permitiu deixar de aprender. Pelo contrário, ela ensinou-me ainda mais.

Neste prontuário ficam implícitas as matérias e os estágios que experenciei. "O essencial é invisível aos olhos". Mas agora que chego mais perto do 6 e último prontuário, que irá falar do "fim", posso dizer com convicção. Muitas foram as dificuldades. Os desafios foram numerosos! Mas também muitas bênçãos me foram entregues assim como uma fonte quase que inesgotável de aprendizados. Foram relações que contribuíram para que eu pudesse me "redesenhar". Foram descobertas que me mostraram um valor antes nunca percebido.

Eu tô mais uma vez próximo do "início do fim". Eu tô mais uma vez começando um montão de coisa sem saber como vai ser. Como vou lidar com tudo. Porém, estou também mais uma vez certo de que não tô sozinho e de que nessa caminhada toda, não fossem esses capítulos cheios de boas histórias, não valeria a pena inspirar e expirar todos os dias. Não valeria a pena ter... vivido!

Lucas Teles 01h28min 06/02/2018

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe