Via Semente - Poesias de Maio

10:02


O lido




O livro cortou o meu coração com uma voz muda
O livro desatinou o que eu sinto e me fez sentir coisas novas
O livro sem coração me adentrou no coração que ele mesmo tem
O livro me fez andar quando estático no sofá

As páginas viraram os meus dias quando o amanhã ainda não chegou
As páginas me deram personagens quando no fundo eu estava só
As páginas me emocionavam e eu mesclava sensações internas e externas
As páginas oscilavam o meu humor mesmo eu parado no tempo

A palavra com teu poder guiou meu pensamento
Minha caminhada sobre as letras produzia sentido
A minha mente gravava uma história e eu amava
Eu estava na vida real e também, na fantasia

O autor se escondia, mas eu o procurava
O autor se isentava e eu o notava
O autor sumia e eu assumia
Que no fundo, no mais profundo, ele era tudo o que eu lia

Literatura aguça sensações
De poder ser, não ser, e ser pouco menos, pouco mais
Literatura faz lágrima descer, sorriso subir e coração arder
Literatura é o que leio, o que penso depois de ler e o que ainda não li

Literatura é o “vrum vrum vrum” que meu estômago faz, quando caminho demais sobre as Letras

Lucas Teles, às 13h52min do dia 16 de maio de 2012

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe