Via Semente - Lugarejos de amor

09:41


Lugarejos de amor

Lucas Teles



Muitas vezes na vida, não adianta simplesmente desejar um amor. Mas é preciso abrir o coração e os olhos para perceber que um verdadeiro companheiro pode estar por perto. Mais perto do que se pode imaginar... 




A fantasia de amar advém de uma cascata de sinceridade. Estar próximo, o anseio em fazer aquilo que jamais fizeram por você. O desejo de entregar a um outro ser humano o próprio coração. Para viver o amor espera-se o alvedrio próprio. O ato de se permitir!



Contudo, a caminhada exige esforços para deixar a fantasia dos melhores sentimentos e encarar a realidade que crua, pode ser dolorosa. Inimigos que sondam nossas histórias e, insatisfeitos, armam planos para desestruturarem nossos vínculos mais singelos, vínculos belos.




Ódio e inveja comumente correm juntos na tentativa de destruírem aquilo que envolve a paz. Uma união que prospera aguça olhares densos e dispostos a perpetuarem o mal. É o amor num canto, e a raiva alheia ao redor, prontinha para devorar as felicidades que perpassam.



O movimento assíduo do ódio é roubar dos seres felizes aquilo que possuem de melhor. Uma vida de bons oceanos. Mas bem se sabe que as altas marés existem, e, infelizmente, vão e voltam...




O que nutre o íntimo de alguém não se restringe ao “amor”. As amizades entram nos cenários e fazem, com certa preciosidade singular, a história acontecer. As amizades entram em cena quando as marés fortes tentam furtar felicidades ingênuas e frágeis. As amizades vêm em bando para não permitir que uma lágrima desça de olhos especiais. As amizades existem para apaziguar momentos conturbados. 



Tudo o que é verdadeiro, aquilo que escorre na cascata da sinceridade, vence os desafios que podem parecer intransponíveis. O que tem propósito, ou seja, razão para acontecer, nocauteia o mal e eleva o bem.



Cânones da literatura brasileira e estrangeira poetizam o ato de ser feliz. Mas cada qual, leva consigo determinadas metáforas, explicações, conceitos. A felicidade é o equilíbrio, é a aventura de ultrapassar crateras, enfrentar fantasmas... A felicidade é conseguir sorrir sem se deixar enforcar pelas intempéries da existência.



E se o amor vence tudo, o amor também transforma. E em um constante exercício de reflexão, ódio pode se esquivar e dar espaço a lugarejos de solidariedade...



Lugarejos de solidariedade, sintonia, harmonia, paz e amor.




Todas as fábulas carregam em si algumas semelhanças com a realidade. E em todas as comparações, o que é ou não palpável, podemos extrair o necessário ao coração. Como em “O pequeno príncipe”, o invisível aos olhos, mas carregado de sentidos, significados. Afinal, as fábulas são nada mais e nada menos que válvulas de escape das realidades árduas. Vamos viver as caminhadas difíceis, mas, sobretudo, o que nelas há de melhor!

Olá! Sou Lucas Teles, técnico em Meio Ambiente. Estudo Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Fonoaudiologia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Este é apenas um fragmento do que corre em minhas veias. A Literatura. Sem montagens estáticas, tento converter os meus sentimentos em palavras e, assim, comover outros. Portanto, este é um presente que te ofereço com o coração aberto e maleável.

05 de junho de 2012
Às 12h01min



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe