Via Semente - Ainda prefiro o amor

16:36





Prefiro porque graças a ele descobri que a intuição não falha. Que é coisa de alma. Que nos diz mais do que palavras e gestos.

Prefiro porque ele nos revela que olhares e promessas muitas vezes passam outras mensagens completamente divergentes daquelas que a gente prefere realmente ouvir.

Prefiro porque pode demorar o tempo que for, mas a verdade cai como uma cascata, nua e crua.

Prefiro porque a cada minuto que se passa no relógio, a gente vai percebendo que aquela não foi, não é e jamais poderia ser a pessoa certa. Pelo simples fato de vislumbrar sonhos completamente diferentes. Por não ser recíproca em absolutamente nada do que faz.

Prefiro porque ele é o único justo da história toda que não oculta nada e ainda que provoque lágrimas, nos mostra a realidade dos fatos.

Prefiro porque ele tem me mostrado agora que tudo o que ocorreu foi em vão... inútil. Prefiro porque ele fala agora aos meus ouvidos que ainda dá tempo de correr. Correr pro mar, voar os céus do meu país e rever almas que não sejam tão maliciosas e perversas.

Temo que um dia a gente se engane sobre o amor. Porque a gente rotula demais ele a partir das desilusões. Quando na verdade ele é o que nos resta. Nos resta sobre a própria vida, nos resta sobre os nossos sonhos, nos resta sobre o que significa dar, o próximo passo.

O amor. Ele pode inexistir em quem um dia lhe disse olhando dentro de seus olhos que o amava quando na verdade se satisfazia com traições, mentiras, grosserias e hipocrisia. Mas ele nunca se anula e tampouco anula aquele que não perde a esperança.

Prefiro o amor porque pode passar o tempo que for, ele resgata. Ele repõe. O amor te rejuvenesce diante de tantas noites perdidas. Ele te realimenta diante de tantas refeições não feitas. Ele te alegra novamente diante de tantos encontros perdidos, desmarcados e não sentidos.

O amor vai te levando para vários lugares até ver onde vai dar. Vai dar a sua satisfação interior. Até onde vai dar a sua verídica evolução.

O amor não é isso aqui. Nem para você e nem para ele. Nem para nenhum dos dois que suturaram uma história ridícula onde as diferenças existem e não se respeitam.

O amor é muito mais que isso tudo aqui!

Um ridículo adolescente discorrendo sobre o...
às 22h33min do dia 08 de dezembro de 2014.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe