- demokratía - junção de demos (“povo”) e kratía (“força, poder”) DEMOCRACIA (?)

11:38





Você é grande, muito belo, você sabe representar em várias áreas do conhecimento. Você é conhecido por ser caloroso, por acolher como ninguém. Mas também você falha, você falhou há tantos anos. Você se desfez de responsabilidades até tornar-se comum o fato de pessoas oportunistas e sem conhecimento ocuparem lugares tão importantes, como a POLÍTICA. E muito, mas muito tempo se passou nessa jogada, até entrarmos em um cenário demasiado CONFLITUOSO.


Não sou uma pessoa munida de muita História, muito embora na época do colégio, não foi difícil estudar e ser aprovado. Mas por dentro sinto as mudanças que foram ocorrendo ao longo dos anos tendo por base os meus familiares. Coisas INIMAGINÁVEIS foram acontecendo nos possibilitando uma vida muito mais digna do que em tempos de outrora.  
Eu sei que no cenário político constam mais fichas sujas e comprometidas do que tudo, entretanto, não se pode negar o fato de que há agora, nesta atual conjuntura, uma jarra exacerbada de más intenções que irá, paulatinamente, servir cada brasileiro em sua mesa. Tomaremos todos juntos o suco da (in) justiça que foi tanto questionada, mas que inexistiu nitidamente nas últimas horas. Da falta de lógica que resolveu pousar em muitas mentes que deveriam, sem sombra de “cordas bambas”, gritarem o “fora VOCÊ SABE QUEM”.


Eu to indo viver uma das coisas supracitadas que sequer passou pela minha mente um dia nessa caminhada toda. Vou partir sentindo o peso de não poder participar de tudo quanto é manifestação agora, mas por outro lado, terei a oportunidade de ver como ta isso tudo lá fora. Veja, o mês de outubro sugere uma nova oportunidade, você já recebeu alguma proposta indecente de algum calhorda qualquer? Independente do seu lado político, você já fez questão de tirar o extrato do caráter daquele que está se candidatando a ser o SEU representante? Portanto, o façam me representem, por favor! Não adianta gritar para tirar uma mulher da política valendo-se das expressões mais ridículas e baixas possíveis e nem permitir que “Você sabe quem” ocupe este posto tão importante sendo simplesmente, quem ele é. Tenham a certeza de que o caos sempre existiu, existe e vai persistir por muito mais tempo na escolha de novos prefeitos, vices e vereadores.


Eu sei que você é muito menosprezado, mas sei que você constitui o que sou independente de eu sair do país ou não. A minha nacionalidade pulsa aqui dentro ainda que o meu lugar de morada grite “confusão e desesperança”. Brasil, você NÃO é apenas o país do futebol. Brasil, você NÃO é apenas o país do carnaval. Você é o HOMEM DO CAMPO, você é O NEGRO, o POBRE, o GAY, o QUILOMBOLA, o ÍNDIO, você é a ALMA FEMININA que nunca teve vez por aqui. Você tem ESSÊNCIA e só precisa me abraçar agora, reconhecendo tudo isso.


Vamos respirar fundo, Brasil. Eu to sentindo você aqui perto de mim e apesar de MUITA LUTA, essa maré haverá de passar.


Às 15h27min do dia 31 de agosto de 2016.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe