Via Marismar - Anna cabelos de vento

11:50




A deliciosa amizade de Ana com o Vento, apresentada pelos escritores Alexandre Cardoso e Marismar Borém nos faz simplesmente voar e experimentar, de fato, a essência da LIBERDADE. Uma história veloz, mas profunda que ao ser explanada para o público infantil com certa riqueza na contação, simplesmente encanta e reencanta. É uma história NITIDAMENTE iluminada que estimula o leitor a sonhar e não menos que isso, a efetivar os seus sonhos.

Em um mundo mercadológico que leva até as crianças histórias pouco elaboradas, com personagens que quase nada acrescentam, com ilustrações que pecam e até mesmo desvalorizam a alma de um verdadeiro escritor, “Anna Cabelos de Vento" nos surpreende com o poder da infância e com a vertente de ser apreciada, ainda que por um público mais maduro. Pois o encantamento das histórias infantis, pasmem, não possui data de validade. É simplesmente, PERENE!

A ilustração que combina com o personagem “Vento” ganha um contraste da cor do coração quando as pessoas que são boas são colocadas em semelhança aos pássaros. De repente um “líquido” vermelho vai dando tom às páginas finais potencializando a mensagem final. “Sonhe, queira muito, bem no fundo do seu coração...”

Uma riqueza em papel que não leva a imagem de notas em euro, dólar e nem real. Mas que é capaz de preencher olhinhos infantis com algo que hoje se encontra raro em nosso meio. Nas escolas, nas terapias. A Leitura, a Literatura! Elemento esse que bastaria para resolver boa parte dos nossos problemas.

Os autores acertaram no que pode ser mencionado como sensibilização. “Anna cabelos de vento” nos faz escorregar pelos fios capilares mais libertadores e poéticos que já se viu.

Publicado às 15h48min do dia 10 de agosto de 2016.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe