Via Semente - Pra que ter razão se eu posso ser FELIZ?

13:56

"Quero descobrir uma maneira de ser absurdamente feliz todos os dias [...] Quero descobrir como viver a vida de modo pleno, alegre, desatinado. Essa é a minha busca. Por enquanto não estou indo muito bem." 

Isabel Losada envolve seus leitores em uma jornada incrível! Cheio de surpresas, o livro nos presenteia com frases marcantes, capazes de modificar nosso estado do dia. Curtam, apaixonem-se, vivam e entrem nessa busca essencial e revigorante. A busca pela FELICIDADE!


Fragmentos:

- Procurar a beleza interior nas pessoas é um truque que pratico na vida diária. Com autoritários antipáticos, por exemplo. Vez ou outra, quando me pego pensando que uma pessoa é arrogante, olho de novo para ela e penso que sua beleza interior é querer ser amada e não saber como conseguir isso. Então, sou gentil com ela, não importa que seu comportamento seja mesquinho. Em geral ela muda instantaneamente e se torna um ser humano. É um bom truque.

- Ver alguém redescobrir a capacidade de brincar é como presenciar um milagre.

- Do momento em que conhecemos alguém que amamos, a separação é inevitável, cedo ou tarde.

- Não queria prender ninguém, nem ser presa. Queria amar incondicionalmente, sem exigências ou expectativas.

- Resumindo: o desapego é uma boa lição. Nos ajuda a aproveitar o tempo que passamos com aqueles que amamos.

- Há quem diga que levar a vida como se fosse durar para sempre é a maior pretensão humana.

- Ia trabalhar demais, sem tempo para pensar, iria a um pub no fim do dia, acordaria de ressaca, beberia muito café e sonharia com franceses e americanos. Estaria de volta à vida normal.

- Convidei Deus a entrar na minha vida, admitindo que não tinha feito um bom trabalho até então e que, se Ele quisesse assumir o controle, as coisas só podiam melhorar. E melhoraram. Aos meus olhos, o mundo mudou. As estrelas brilhavam no céu em vez de apenas ficarem penduradas lá em cima. O mar era majestoso, e não mais apenas molhado. Esse ''amor'' estava em toda parte à minha volta e sorria no rosto dos estranhos. Foi aí que meu ''caminho'' realmente começou. Nada mais foi igual desde então.

- IOGURTE CASEIRO E MEL EXTRAÍDO DA COLMEIA.

- A verdadeira jornada, Isabel, é com você mesma.

- Participe de sua experiência e experimente sua participação.

- Se vocês nunca ouviram uma cotovia, caminhem pela Ridgeway, em Oxforshire, no verão.

- Vou lhes dizer outra coisa que aprendi naquele fim de semana: não sabemos nada apenas olhando para as pessoas. Absolutamente nada. Gostamos de pensar que sabemos muito e que somos capazes de julgar pelas aparências. Ou eu pensava. Orgulhava-me de conhecer mais dos outros depois de dois minutos do que eles próprios. A verdade é que aparências enganam. Muito. 

- A verdadeira jornada é conosco.

- Estou feliz por estar vivo. 

- Seja paciente.

- Perdoe sempre os seus inimigos - nada os irrita tanto. Por Oscar Wilde, via Pra que ter razão se eu posso ser feliz?

- Através da prece e da meditação, procure melhorar seu contato consciente com Deus...

- Só por hoje vou agir de uma maneira que admiro em outra pessoa.

- Aprendi a viver segundo meus próprios padrões. Aprendi a pensar no que digo e a admitir que às vezes posso estar errada.

- Será que há esperança para mim? Será que existe progresso? Talvez...

- A vida é um vale de lágrima, de sofrimentos e de privações.

- Renascer é liberar lembranças, sentimentos ou dores armazenadas na memória celular. 

- A única coisa que sabemos é que nunca, em nenhum momento, duas pessoas se sentem mútua e igualmente atraídas. 

"E quanto à felicidade? Sou feliz?, vocês se perguntam. De modo completo, abundante, alegre e estúpido? O que é ser feliz? Ver as lágrimas correndo pelo rosto e saber que está tudo bem? Esse sentimento mal compreendido, desenfreado ou seja lá o que for eu tenho, tudo bem? Estar em paz com a dor e o sofrimento? Saber que estou fazendo o melhor que posso e vocês também, e que qualquer que seja a dificuldade ou alegria, vai passar? Celebrar todas as coisas? Sim, isso é felicidade. Não o que geralmente entendemos por felicidade, uma felicidade baseada em relacionamentos, dinheiro e sucesso, que talvez sejam mais divertidos, mas que podem desaparecer da noite para o dia. O que vocês preferem?

A vida é excitante. Há muita coisa para fazer e aprender. Na verdade, vocês não precisam de muito dinheiro. Joguem fora a tevê e sejam criativos. E se não for tarde demais para fazer todas as coisas que sempre desejamos fazer? Ver se sou capaz de fazer uma vasilha de cerâmica no forno. Fazer um curso de sexo tântrico de um ano. Ler 'Memórias, sonhos e reflexões'. Encontrar um jeito de visitar a floresta equatorial antes que acabe. Produzir meu próprio adubo orgânico. Fazer pão. Ter um cachorro. Representar o Príncipe Encantado em mímica no Natal. Viajar pela América do Sul. Trabalhar como voluntária por seis meses junto às irmãs de Madre Teresa. Montar um camelo. Pintar um quadro enorme com cores primárias. Estudar política, história, geografia, biologia, geologia, teologia, psicologia...bem, psicologia talvez não. Reflexologia, sim - eis uma matéria que eu poderia adorar. E acabei de descobrir que na Inglaterra há quem ensine viagem astral. Sabe aquelas "experiências fora do corpo" que as pessoas têm quando morrem? Agora posso aprender isso estando viva. Vocês acreditam nisso?

Temos m número limitado de batimentos cardíacos. Portanto, seja o que for que eu queira fazer, tenho que fazer agora. E o que devíamos estar fazendo? O que nos dê alegria e alegre os que nos rodeiam. Há muita inspiração disponível."

* Estes foram os fragmentos mais instigantes do livro Pra que ter razão se eu posso ser FELIZ? por - Semente do que ainda virá - *









You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe