Via Semente - Claridade ou escuridão?!

21:24




A claridade do dia foi a minha entrada triunfal no mundo. Dentro de uma família previamente montada e constituída de muito amor. Cresci bem, vivi uma infância rica em brincadeiras e, mais do que isso, rica em instruções.

Alguns pequenos detalhes envolveram-me ao longo dos dias. E alguns anos depois vi dois pais brigarem por desunião, desentendimento, não mais havia combinação. A família e sua primeira peça do jogo desmontada.

Agora “reduzidos”, prosseguíamos a vida dentro de um novo cotidiano. Fotos e lembranças entravam pelas madrugadas no meu quarto e uma presença ausente não conseguia me alcançar, de modo que passei a reverberar aventuras perigosas. E assim o fiz...

Anos se passando. Nossas infâncias e adolescências cada vez mais distantes. Buracos largos ocupando espaços e palavras interrompidas a cada desentendimento. Minhas aventuras chatas clamavam na verdade a falta que me fazia uma vida feliz, entretanto também tive o desprazer de persistir na inconsolável imaturidade.

Tudo muito acumulado. Brigas por riquezas pobres, desacordos desnecessários, brigas pelo vazio que a casa sustentava e aquela energia densa que por nós perpassava. O tempo continuou seus galopes assustadores e não teve jeito, outra peça desmontou-se. Ainda não havia sentido o peso disso, mas logo percebi que muito piorou aqui dentro.

Minha existência passou a protagonizar aventuras ainda mais perigosas, adultas e ousadas. Sem medição de conseqüências guardando confissões, lágrimas e opiniões. Quem me entendia ali? Onde estavam as duas outras peças que não viam a última delas aqui comigo sem manejo algum dos fatos.

Eu e ela, uma briga inacabável. Dia após dia. Peças faltantes tolamente tentando apaziguar com suas intervenções. E os circos tomados por incêndios grandiosos demais. Não teve jeito. Desisti de mim mesma, desisti definitivamente de tudo o que era racional. E parti.

Convenci a primeira peça do desmontar de todo aquele jogo. A trouxe pra mim ou pelo menos fui até ela, de modo a me sentir mais confortável e viver aquilo que eu gostaria de experimentar de mais frouxo e sem regras possível. Deu certo!

Acontece que aqui, cá com esta peça e ciente das outras duas que vez e outra se encontram, peças que se separaram determinadas a não se reaproximarem como antes, eu estou só. Eu me satisfaço erroneamente com essas presenças momentaneamente calorosas com cenários bonitos, lanches saborosos, luzes agitadas e pseudoliteraturas. Mas encontro-me perdida e ainda não medi o retorno que o mundo me dará de presente dentro de alguns segundos que correm naquele relógio.

Até então durmo e acordo sem notar a falta que os sons do violão e guitarra fazem para as duas outras peças, mais especificamente uma delas. A falta existente no simples fato de aprontar a TV com um cabo e apreciar séries e filmes. Eu nada fiz por tanto tempo, eu nada quis fazer para me ajudar e assim tentar driblar o sofrimento daquela estranha família. Agora o que posso colher é isso daqui.

Pergunto-me nua, com tatuagem na perna, brincos, colares e piercing na gengiva, completamente virada para o espelho. Sou mesmo claridade ou escuridão? Cheguei aqui para algum motivo real? Concreto? Porque embora tenha sido inserida em todo um longo enredo, é como se nada tivesse sentido. É como se eu tivesse escolhido as piores companhias, os piores cafés e feito as piores escolhas. Sorte, tanta abundância de sorte, para nada!

Peças únicas, poucas se comparadas a outros jogos tão bonitos, embora vivam aí seus cotidianos.  Peça a peça com seu próprio olhar, seus próprios receios, contextos de descendência que perduraram na nova geração que agora não quer mais se encontrar. As peças pequeninas dos tempos de outrora compraram uma briga e nessa mesma vida não irão compartilhar mais nada daqui pra frente. E o aprendizado? Sabe-se lá quando vai chegar.

Mas a pergunta era, sou mesmo claridade ou escuridão?

“... sem data pra voltar”
“... Ave Maria sei que há, uma história pra sonhar!”


·         Às 01h14min do dia 04 de agosto de 2015

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe