Via Semente - Escolhas

10:02



Passamos a entender os desesperos da nossa vida quando nossas preocupações deixam de ser os desenhos animados, as brincadeiras no colégio e as notas de matemática. Quando nossas consciências gritam que crescemos, que nos tornamos adultos, nossas almas se chocam de modo que se torna tarefa difícil aceitar...

Aceitar os rumos, aceitar as dores, aceitar as separações, as mudanças. E quantas mudanças, não?

Cada segundo que se passa no relógio enquanto estamos aqui, envelhecendo, determina números variáveis de escolhas que precisamos fazer. Um curso na universidade, um pedido de namoro, um novo emprego ou mesmo, um intercâmbio pro outro lado do mundo!

Nossas vontades se misturam lá dentro e anunciam uma mescla absurdamente exagerada de esperança, ódio, amor e saudade. Mas de alguma forma, de uma maneira fantástica nós sabemos que os riscos dos quais passamos, vão nos levar pra algum lugar. De modo que sejamos capazes de entender que tudo o que vivemos e deixamos pra trás nos será útil, necessário...

Nossos vasos transportam o sangue que dá vida a cada parte dos nossos corpos. E ainda que não saibamos o que acontecerá por todo o trajeto sanguíneo, esse transporte de oxigênio e nutrientes, ele não para! E nós somos assim... Nós precisamos disso!

Hoje você organizará e reorganizará suas bagagens. Amanhã deitará em outro travesseiro e onde nossos dedos podem alcançar no mapa mundi, você viverá seus próximos dias. É longe, é distante, sim! Mas passa. E mais do que isso, NOS ACRESCENTA!

Foi um prazer, espero-te por essas nossas vidas.

Lucas Teles, às 13h45min do dia 17 de agosto de 2015.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ai Lucas... Que lindo!!!
    Não tenho palavras para agradecer todo o carinho. É ótimo ter pessoas assim ao nosso lado.
    Obrigada por tudo!!!
    Beijo Grande!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece Marininha! Nossas histórias possuem semelhanças bonitas demais <3

      Excluir

Popular Posts

Subscribe