Via Semente - Incongruências do mundo

10:48



Ser uma pessoa que sabe ouvir como ninguém deixando o outro totalmente confortável em suas confissões malucas. Ser um alguém que se coloca sempre atrás de todos aqueles que amam deixando por vezes suas oportunidades diluírem. Ser a peça do jogo que desfaz sua agenda de vida e se propõe a amar. Ser o menino que quer abraçar a família que não o abraçou. Ser o profissional que abriga em si incongruências do mundo ainda que lágrimas queiram descer dos seus olhos. Ser o respeitável garoto que será criticado ou escutará críticas das quais não compactua sem poder na maioria das vezes, refutar.

Todos querem e gostam de ter uma pessoa assim! Um alguém que não tenha suas próprias histórias e que diminua cada vez mais seus próprios posicionamentos. Um ser que menospreze sua autenticidade em prol daqueles que o cercam.

Acontece que cada um guarda seus demônios na primeira gaveta. Cada qual com aquilo que o traumatizou e com todas as decepções que o fizeram sofrer. Por várias situações isso difere as rotinas. Tornando-as únicas no “palco da vida”. Tudo passa fugir à regra e você tem que redescobrir novos hábitos e novas formas de se relacionar.

No meio dessa confusão muitos elementos se perdem. Você passa a deixar de fazer investimentos sendo perspicaz o suficiente de compreender que em muitos momentos certas coisas não farão falta alguma e que em outros a ausência irá causar um incômodo leve no lado esquerdo do peito.

Nós não somos obrigados a aceitar as vidas que por perto estão. Independente se isso estiver relacionado aos laços consangüíneos ou não. Mas nós precisamos respeitar, pois são formas singulares de manter preservados os últimos vestígios de sentimentos bons.

Os ponteiros passam e não se cansam. Ao contrário das nossas células que em algum momento não conseguirão mais se multiplicar. Então se temos apenas o “bom dia” ou o “você está bem” sem que isso se prolongue em pasteis na lanchonete ao lado, não significa que inexistem ali, os sentimentos. As nossas prioridades mudam quando fazemos a leitura das prioridades dos outros. Do próximo. E assim, a vida segue. Não da maneira como gostaríamos, mas da maneira como nos obrigaram a entender.


§  14h43min, 17 de agosto de 2015.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe