Via Semente - Mulher (inspirado por um documentário)

20:45



Reparou bem no desenho de seus olhos hoje?

No formato dos seus lábios?

Na sua íris que espanta penumbras?

Observou como as maçãs do teu rosto ficam mais charmosas quando sorrisos eclodem de ti?

E o seu corpo? Desenho único de Deus! Projeto vivo do Pai que lhe abençoou com uma vida inteira pra vencer e cumprir sua missão.

Você pretende parar no tempo para vislumbrar os aprendizados que a vida lhe concedeu?

Por que você insiste, moça bonita, em acreditar nos feitiços da publicidade feminina? Por que você quer esconder seus cachos com uma química tão bruta e aquela chapa quente que inibe a sua verdadeira identidade?

Pra quê idealizar uma beleza que perde para a que existe em você, tanto fora como dentro?

Aquelas embalagens mostram mulheres montadas, mulheres que se encaixam no mar de esteriótipos que emburrecem toda uma sociedade. Mas elas não são reais!

Mulheres belas são as gordinhas que não se entregam facilmente às dietas de Hitler e são felizes com o peso que possuem. Mulheres belas são as negras que permitem soltar seus cachos junto aos seus sorrisos incandescentes. Mulheres belas negam as ilusões presentes nos potes dos produtos de beleza, que a todo instante jogam no lixo a naturalidade, os valores! As mulheres belas são as ruivas que não se lambuzam de corretivos para esconderem as sardas. Mulheres belas são as loiras que não se sentem ofendidas se forem magras demais. 

Mulher é palavra doce que ecoa dentro de cada ser humano. Quem dá a luz, quem precisa se desdobrar todos os dias em tarefas cumprindo-as com toques de delicadeza e paralelamente a isso, com desempenho sublime.

A mulher não é este produto de beleza definido por essa mídia estranha. E não deve se trancar em um lar tendo como sonhos apenas funções domésticas e de submissão à figura masculina.

Ouso dizer que os pensamentos femininos em sua essência são singulares! Cadê a mulher que se vê no espelho e se faz contente com a própria imagem? Onde ela está sem se valer de crítica pesada sobre si mesma? Que mulher é capaz de afirmar-se bonita no dia de hoje pronta para o que precisa fazer?

Mulher... Ah mulher! Moça bonita... Ah moça bonita! Jogue fora e de uma vez por todas toda essa publicidade equivocada que te põe presa na cozinha, que te faz ser submissa ao homem e que te impede de sair sem reboco no rosto ou sem o peso de produtos cremosos nos cabelos.

Se vista como preferir não deixando de ressaltar a beleza que te surgiu desde a tua chegada ao mundo. Ignore os padrões porque mulher não é só a loira do comercial, não é só a parda da novela e não é só a negra que escolheram para equilibrar o desfile daquela agência famosa.

Mulher é a alma que percorre o mundo soltando seus perfumes de autenticidade e que apenas por existir, já se faz mui bela.



Lucas Teles, às 00h23min do dia 12 de agosto de 2015, após assistir a um documentário INCRÍVEL no #CentoeQuatro, chamado – Molduras da gente, um documentário sobre mulheres, cabelos e publicidade.

https://www.facebook.com/centoequatro?pnref=story
https://www.facebook.com/moldurasdagente?fref=ts


You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Subscribe